segunda-feira, 24 de novembro de 2014

“Autobiografia em Cinco Capítulos”:


1) Ando pela rua Há um buraco fundo na calçada Eu caio Estou perdido… sem esperança. Não é culpa minha. Leva uma eternidade para encontrar a saída.   
2) Ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada Mas finjo não vê-lo. Caio de novo. Não posso acreditar que eu estou no mesmo lugar. Mas não é culpa minha. Ainda assim leva um tempão para sair.   
3) Ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada Vejo que ele ali está Ainda assim caio… é um hábito. Meus olhos se abrem Sei onde estou É minha culpa. Saio imediatamente.   
4) Ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada Dou a volta.   
5) Ando por outra rua.”   

~ Sogyal Rimpoche, Livro Tibetano do Viver e do Morrer, p. 55, Editora Talento – Palas Athenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga