segunda-feira, 2 de março de 2015

TEMA: A LEI MARIA DA PENHA


Projeto de produção textual
Texto expositivo

Elaborem, em grupo, um texto no qual exponham o que aprenderam sobre a Lei Maria da Penha. Para isso faça as consultas que achar conveniente.
1. deem um título
2. sejam claros
3. definam a premissa
4. organizem os parágrafos de acordo com a ordem tradicional nesse tipo de texto: introdução, desenvolvimento e conclusão.
5. usem a norma-padrão da língua portuguesa

Textos para sensibilização
Há muitas questões que precisam ser discutidas ligadas à saúde feminina. Essa matéria da Revista Fórum nos leva a refletir sobre o tráfico de mulheres, o estupro e o aborto.
Apesar de serem questões “polêmicas”, não podemos polarizar a discussão em certo ou errado, contra ou a favor. Por exemplo, como o tráfico de pessoas e o aborto são ações ilegais, há uma dificuldade em computar oficialmente o número de casos. Com isso, se torna mais difícil criar políticas públicas que auxiliem nas problemáticas e consequências negativas.

Todos esses casos devem ser tratados, além de questões jurídicas, como questões médicas, já que envolvem a saúde da mulher.



http://image.slidesharecdn.com/valriadiezixcongressolmp-130802141838-phpapp01/95/valria-diez-ix-congresso-lmp-6-638.jpg?cb=1375471199

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga