Analisa
a capacidade de refletir e aplicar os conhecimentos no cotidiano.
PISA
|
|||||
Abaixo
do Nível 1
menor que 335
|
Nível 1
Entre 335
a 407
|
Nível 2
Entre 408
a 480
|
Nível 3
Entre 481
a 552
|
Nível 4
Entre 553
a 625
|
Nível 5
Maior que 626
|
Não atingiu
as habilidades básicas que o Pisa objetivava mensurar.
|
Localizar
informações explícitas em um texto;
reconhecer o tema principal ou a proposta do autor; construir uma conexão simples entre uma informação expressa em um texto de uso cotidiano e outras
já conhecidas.
|
Localizar
informações que podem ser inferidas em um texto; reconhecer a ideia principal, em um texto,
compreendendo as relações ou construindo um sentido; construir uma comparação ou várias conexões entre o texto e outros conhecimentos extraídos
de experiência pessoal.
|
Localizar e
reconhecer as relações entre várias
informações presentes no texto; integrar várias partes de um texto em uma ordem para identificar a ideia
principal, compreendendo uma relação ou construindo o sentido de uma palavra
ou frase; construir conexões, comparações ou explicações ou avaliar uma característica do texto
|
Localizar e
organizar informações relacionadas em um texto; interpretar os vários sentidos da linguagem em uma parte do texto, levando em conta o texto
como um todo; empregar o conhecimento formal ou público para formular hipóteses sobre um texto ou para avaliá-lo criticamente.
|
Localizar e
organizar várias informações contidas no texto, inferindo a informação; demonstrar uma compreensão global e detalhada de um texto com conteúdo ou a forma não
familiar; avaliar criticamente ou por hipótese um texto, extraindo dele
determinado conhecimento
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga