Analisa
a capacidade de refletir e aplicar os conhecimentos no cotidiano.
| 
   
PISA 
 | 
 |||||
| 
   
Abaixo  
do Nível 1  
menor que 335  
 | 
  
   
Nível 1  
Entre 335  
a 407  
 | 
  
   
Nível 2  
Entre 408  
a 480  
 | 
  
   
Nível 3  
Entre 481  
a 552  
 | 
  
   
Nível 4  
Entre 553  
a 625  
 | 
  
   
Nível 5  
Maior que 626  
 | 
 
| 
   
Não atingiu
  as habilidades básicas que o Pisa objetivava mensurar. 
 | 
  
   
Localizar
  informações explícitas em um texto;
  reconhecer o tema principal ou a proposta do autor; construir uma conexão simples entre uma informação expressa em um texto de uso cotidiano e outras
  já conhecidas. 
 | 
  
   
Localizar
  informações que podem ser inferidas em um texto; reconhecer a ideia principal, em um texto,
  compreendendo as relações ou construindo um sentido; construir uma comparação ou várias conexões entre o texto e outros conhecimentos extraídos
  de experiência pessoal. 
 | 
  
   
Localizar e
  reconhecer as relações entre várias
  informações presentes no texto; integrar várias partes de um texto em uma ordem para identificar a ideia
  principal, compreendendo uma relação ou construindo o sentido de uma palavra
  ou frase; construir conexões, comparações ou explicações ou avaliar uma característica do texto 
 | 
  
   
Localizar e
  organizar informações relacionadas em um texto; interpretar os vários sentidos da linguagem em uma parte do texto, levando em conta o texto
  como um todo; empregar o conhecimento formal ou público para formular hipóteses sobre um texto ou para avaliá-lo criticamente.  
 | 
  
   
Localizar e
  organizar várias informações contidas no texto, inferindo a informação; demonstrar uma compreensão global e detalhada de um texto com conteúdo ou a forma não
  familiar; avaliar criticamente ou por hipótese um texto, extraindo dele 
  determinado conhecimento 
 | 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga