quinta-feira, 25 de outubro de 2007

SÍSIFO

Uma aula ruim, é ruim com ou sem tecnologia, e uma aula boa será sempre boa independentemente da tecnologia utilizada. Isto significa dizer que: a qualidade está no conteúdo que deve ser bem planejado e disponibilizado de modo que seja possível a aquisição de conhecimento pelo aluno.
"A produção de conhecimento assume formas diversas, nas quais se inclui o saber científico. Num trabalho permanente e inacabado que implica colocar em causa os resultados e recomeçar, sempre. Este distingue-se pelo seu carácter sistemático, pela utilização consciente e explicitada de um método, objeto permanente de uma meta análise, individual e coletiva. O trabalho científico consiste numa busca permanente do ideal, através de um conhecimento sempre provisório e conjetural, empiricamente refutável.
O reconhecimento da necessidade deste permanente recomeço é ilustrado historicamente quer pela redescoberta de teorias negligenciadas no seu tempo e recuperadas mais tarde (caso da teoria heliocêntrica de Aristarco), quer pela redescoberta de visionários que anteciparam os nossos problemas de hoje (Ivan Illich é um desses exemplos). É a partir destas características do trabalho científico que é possível comparar a aventura humana do conhecimento à condenação pelos deuses a que foi sujeito Sísifo de, incessantemente recomeçar a mesma tarefa."

bjks
Katty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga