quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CURSO ONLINE - PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NA CONTEMPORANEIDADE

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
BOLETIM 003/2012 - 16/fevereiro/2012
DE SJCAMPOS - OFICINA PEDAGÓGICA
Língua Portuguesa
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
LER E ESCREVER: COMPROMISSO DE TODAS AS ÀREAS
ASSUNTO: CURSO ONLINE - PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NA CONTEMPORANEIDADE
Caros (as) Professores (as) DE TODAS AS ÁREAS e Professores (as) Coordenadores (as), hoje aconteceu uma videoconferência, que ficará disponível para todos na Rede do Saber, que tratou do lançamento do "Programa Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade". Este curso já ocorreu em 2006 e foi reformulado para 2012.

O curso na versão atual é estendido aos professores de todas as disciplinas (com exceção de PEB I), aos PC's e aos Diretores. Ele é dividido em 4 cursos independentes. Quem fizer um curso, não tem a obrigatoriedade de fazer os outros três. Os cursos serão certificados e o primeiro deles tem carga horária de 60 horas, distribuídas em 08 semanas. O curso é totalmente à distância e FORA do horário de trabalho.

O primeiro curso se chama "LEITURA E ESCRITA EM CONTEXTO DIGITAL" e contará com 4 módulos. Esses módulos contam com leituras, atividades e interação em fórum.
As inscrições começam amanhã, dia 17/02/2012, e vão até o dia 04/03/2012 se sobrarem vagas. Há 2040 vagas no Estado e tão logo sejam preenchidas, as inscrições terminam, mesmo que isto ocorra antes do prazo máximo estabelecido.
O endereço para inscrição é: www.escoladeformacao.sp.gov.br/praticas
O 1º curso tem início previsto para o dia 21/03/2012 e serão necessárias, em média, 07 horas semanais de dedicação para as leituras e as interações nos fóruns.
Acredito que é uma excelente oportunidade para todos os educadores se apropriarem do letramento digital, indispensável nos dias atuais, e tão explorado por nossos alunos.

BJKS CARNAVALESCAS

Abraços,
Katty Rasga, Maria Cristina Riondet e Maria Isabel de Magalhães
Departamento de Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga