quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade

Foi exibida dia 16/02, das 14h às 16h, a videoconferência “Divulgação do Programa Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade” pelo site da Rede do Saber. A videoconferência será ministrada por Silene Kuin, coordenadora do Programa Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade – EFAP, e Rozeli Frasca, técnica da equipe de Currículo Língua Portuguesa – CGEB e Lidiane, PCOP da Leste 1.
As inscrições para a primeira edição de 2012 do Programa vai disponibilizar 2.040 vagas e poderão ser feitas de 17 de fevereiro a 4 de março (ou até o término das vagas). O Programa Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade é composto por quatro cursos independentes de 60 horas de duração cada um, destinados a todos os profissionais do Quadro Magistério em exercício na Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, exceto os que estejam em exercício nos anos iniciais do Ensino Fundamental (Classe/Ciclo I).
Os cursos são: Leitura e Escrita em Contexto Digital; Informação e Opinião na Contemporaneidade; Praticando Leitura e Escrita em Diferentes Mídias; e Arte: Linguagem e Sensibilidade.
Todos eles têm por objetivo trabalhar com as questões de leitura e escrita nas linguagens próprias e possíveis no contexto da cibercultura, assim como estimular a reflexão para novas competências e habilidades que o educador precisa desenvolver para atender às demandas do contexto atual em que muitas atividades estão apoiadas nas tecnologias digitais.
Para mais informações, visite o site do Programa: www.escoladeformacao.sp.gov.br/praticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga