Interpretação de textos (56);
Gêneros textuais (24);
Relação intertextual (20);
Norma culta x norma popular (15);
Funções da linguagem (12);
Literatura e artes (11);
Regras gramaticais (5);
Figuras de linguagem (4).
“Adequado versus inadequado”
Além dos conteúdos que privilegiam a leitura e compreensão, a produção textual que se relaciona com a habilidade de leitura: “compreender a proposta de redação” e “relacionar, organizar e interpretar informações”.
Sem dominar essas competências, é impossível desenvolver a contento o tema da redação, pois ele é apresentado por meio de um suporte (um ou mais de um pequenos textos) que deve ser muito bem compreendido a fim de que o aluno não se afaste nem fuja do que a banca lhe pede.
Referência: Site da revista “Veja”
Páginas
- Início
- CONTEXTO JORNALÍSTICO
- ARTIGO DE OPINIÃO
- CONECTORES
- RESENHA e RELATÓRIO
- CRÔNICA
- OUTROS GÊNEROS
- GÊNEROS e TIPOLOGIA
- AVALIAÇÃO
- CONTOS E CIA
- DISSERTAÇÃO
- A LÍNGUA
- SEQUÊNCIA DIDÁTICA
- PROPAGANDA E ANÚNCIO PUBLICITÁRIO
- LITERATURA
- MULTILETRAMENTOS
- ESTRATÉGIAS DE LEITURA
- ELETIVAS
- VERBOS
- NIVELAMENTO
- ESTANTE
- SISU-PROUNI-FIES-ENEM
- Profª Coord. Oficina Pedagógica - L.Portuguesa - 2004-2012
- 2013
- 2014
- ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS 2014
- 2015
- 2016
- 2017
- ABOUT ME
- FERRAMENTAS GRATUÍTAS
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga