Páginas
Início
CONTEXTO JORNALÍSTICO
ARTIGO DE OPINIÃO
CONECTORES
RESENHA e RELATÓRIO
CRÔNICA
OUTROS GÊNEROS
GÊNEROS e TIPOLOGIA
AVALIAÇÃO
CONTOS E CIA
DISSERTAÇÃO
A LÍNGUA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
PROPAGANDA E ANÚNCIO PUBLICITÁRIO
LITERATURA
MULTILETRAMENTOS
ESTRATÉGIAS DE LEITURA
ELETIVAS
VERBOS
NIVELAMENTO
ESTANTE
SISU-PROUNI-FIES-ENEM
Profª Coord. Oficina Pedagógica - L.Portuguesa - 2004-2012
2013
2014
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS 2014
2015
2016
2017
ABOUT ME
FERRAMENTAS GRATUÍTAS
domingo, 19 de agosto de 2007
Apresentação do Programa Escrevendo o Futuro
Gênero textuais - vídeo
Programa Escrevendo o Futuro
From:
maithebertolini
Time: 04:24
Espaço de Publicação do Curso de Formação Continuada, ESCREVENDO O FUTURO, para Professores da Rede Estadual, da DE de São José dos Campos, inscritos no programa.
OBJETIVO
O Programa Escrevendo o Futuro tem como objetivo contribuir para a formação de professores e para a melhoria da leitura e escrita de alunos de 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental de escolas públicas. Além de promover o concurso nacional de textos Prêmio Escrevendo o Futuro, desenvolve diversas ações de formação de professores, como a Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro, espaço de divulgação das propostas do programa para o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa e, assim, contribuir na formação continuada de professores para o ensino da escrita.
A intenção é ampliar as possibilidades de formação do professor e aproximá-lo da Internet, orientando seu uso como ferramenta para aprender e ensinar.
A Comunidade Virtual, assim, favorece a interação e a troca de experiências
de professores de todo o País, permitindo-lhes consultar textos de referência sobre o ensino de leitura e escrita, conhecer projetos bem-sucedidos
desenvolvidos em escolas públicas, informar-se sobre o programa e sobre eventos na área de Educação, inteirar-se de novas pesquisas e publicações
da área, bem como fazer cursos online sobre o ensino de leitura e escrita, orientados pelos formadores do Centro de Estudos e Pesquisas em
Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).
TEMA
Utilizar a escrita para exercitar sua cidadania; Escrever sobre seu mundo próximo, onde sua identidade se constrói;Estimular o sentimento de pertencimento ao seu grupo social, bairro, cidade; Observar mais atentamente a sua cidade, construindo um novo olhar sobre este lugar.
GÊNEROS:
Artigo de Opinião, Memórias e Poesia
Público alvo:
30 professores (4ª e 5ª séries de Língua Portuguesa)
Certificação de 30 horas/módulo
.
Data prevista para início:
06 de setmbro.
ATP responsável: Katty Rasga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga
Postagem mais recente
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga