• LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES SOBRE O GÊNERO
• PRODUÇÃO DO 1º TEXTO - Tema aborto
• DESCRIÇÃO DO GÊNERO
• CONFRONTO DO ARTIGO DE OPINIÃO COM NOTÍCIA - FATO/OPINIÃO
• LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS EM DIFERENTES SUPORTES
• RECONHECIMENTO DO CONTEXTO DE PRODUÇÃO
• RECONHECIMENTO DO CONTEÚDO TEMÁTICO (TESE /CONTEXTUALIZAÇÃO /POSIÇÃO /OPINIÃO) + ARGUMENTOS + CONCLUSÃO (RETOMA A TESE E PROPOSTA DE SOLUÇÃO)
• RECONHECIMENTO DA FORMA COMPOSICIONAL
• EXPLORAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO
• OFICINAS - ORGANIZADORES ARGUMENTATIVOS (CONECTIVOS)- ORGANIZADORES TEXUAIS - TIPOS DE ARGUMENTOS - MODALIZADORES - VOZES QUE CIRCULAM NO TEXTO
• CORREÇÃO DA 1ª PRODUÇÃO DO COLEGA - USANDO DESCRITORES DO SARESP E TABELA 01 ESPECÍFICA DO GÊNERO
• PRODUÇÃO DE ARTIGO DE OPINIÃO - TEMA LIVRE
OFICINA 6 - 1º A - EE Ilza Irma - LEITURA E RECONHECIMENTO DAS CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO TEXTUAL "ARTIGO DE OPINIÃO". Texto lido: Natal: Noiva do Sol, Amante da Prostituição de Taiana Cardoso Novais, finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa de 2012.
OFICINA 6 - 1º A - EE Ilza Irma - LEITURA E RECONHECIMENTO DAS CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO TEXTUAL "ARTIGO DE OPINIÃO". Texto lido: Natal: Noiva do Sol, Amante da Prostituição de Taiana Cardoso Novais, finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela sua participação.
[]s.
Katty Rasga